Buscar
  • torquatotec

7 dicas práticas para decorar seu banheiro

Com o menor metro quadrado das residências, o banheiro costumava ser um dos ambientes esquecidos no momento da decoração. No entanto, com a instalação de banheira de hidromassagem e outros itens, o espaço começou a ser visto com novos olhos, sendo ideal para momentos de autocuidado e tranquilidade. Mas, sabemos que nem sempre a tarefa de decorá-lo é fácil, visto que mesmo se tiver uma metragem maior que o comum, o local continua sendo pequeno. Então, pensando nisso, para te ajudar, no post de hoje vamos dar 7 dicas práticas de como decorar seu banheiro.


1. Banheira


Nossa primeira dica é, caso tenha espaço, realizar a instalação de banheira de hidromassagem, visto que é uma ótima alternativa. Afinal, além de contribuir esteticamente para um espaço mais elegante, sofisticado e agradável, ela ainda promove diversos benefícios para nossa saúde quando usada regularmente. No entanto, é importante ficar atento e realizar a manutenção de banheira de hidromassagem de maneira periódica a fim de evitar danos à peça. Lembre-se que caso tenha interesse, é importante medir o espaço disponível e contratar uma empresa especializada no assunto para garantir segurança e economia durante e depois da obra.


2. Piso


A escolha do piso pode servir como base para você poder planejar a decoração do restante do banheiro, seja tendo uma aparência mais simples ou até mesmo chamativa. Isso porque, ao escolher o piso, fica muito mais fácil de pensar nos outros objetos de decoração e peças que compõem o ambiente, para que reforcem o estilo que pretende seguir.

Por exemplo, se quiser mudar o estilo do banheiro de forma criativa, uma boa dica é usar o mesmo azulejo nas paredes e nos pisos. Os modelos coloridos e com formas geométricas deixam o espaço bonito e moderno.


3. Iluminação


Além da iluminação natural, que precisa ter boa incidência no espaço, a luz artificial é uma ótima maneira de decorar o banheiro sem precisar realizar grandes reformas. Uma estratégia bastante eficiente é dispor pontos de luz em diferentes lugares. Por exemplo, você pode diversificar ao aplicar luzes no entorno do espelho e nas prateleiras. Além disso, colocar um pendente ou luminária que sigam o estilo de decoração também pode contribuir para um ambiente mais harmônico.


Para clarear o banheiro e ao mesmo tempo oferecer sensação de amplitude, aposte nas lâmpadas de LED. Caso deseje, misture tons de luz branca e amarela para deixar o espaço claro e ao mesmo tempo aconchegante.


4. Paredes


Se você pretende aproveitar cada centímetro do banheiro, colocar elementos que destaquem as paredes é um ponto importante, principalmente para quem planeja realizar a decoração de um banheiro pequeno. Além de a pintura ou revestimento ser claro, para dar sensação de limpeza, você ainda pode incluir alguns complementos no local. Existem alguns recursos que funcionam muito bem, como macramê, caixotes suspensos como nichos, prateleiras, quadros, plantas, etc. Além de ocuparem pouco espaço, eles ainda contribuem para uma decoração personalizada de acordo com seus gostos e preferências.


5. Plantas e aromatização


Estar em um ambiente que promova tranquilidade e bem-estar é muito bom, principalmente em momentos de relaxamento, como um banho ou cuidando da pele. Sendo assim, utilizar plantas e aromas são uma ótima alternativa para transmitir harmonia e boa aparência para o lugar. Aposte em velas aromáticas, sprays e até mesmo difusores de ambiente com óleos essenciais.


Já quando falamos de plantas é importante pesquisar as espécies que podem ser cultivadas nesse tipo de ambiente, como Aspênio, Zamioculca, Bamboo, Jiboia, entre outras.


6. Organização


De nada adianta ter um banheiro com os melhores acabamentos e banheira de hidromassagem se ele não ficar organizado. Isso porque, a bagunça pode promover sensação de sujeira e até mesmo reduzir o espaço, causando mal estar nos usuários. Portanto, sempre que usar itens de higiene pessoal, guarde-os imediatamente no devido lugar. Além disso, aposte em peças que possam ajudar a manter a organização, como bandejas na bancada, nichos, prateleiras, caixas organizadoras, armários, entre outros.


7. Móveis


Por fim, os móveis serão grandes aliados para manter a organização do banheiro e também para contribuir para a estética do ambiente. Uma boa dica é apostar em móveis planejados, pois dessa forma você garante que o espaço será 100% aproveitado. Além disso, os itens serão personalizados de acordo com suas necessidades e preferências, promovendo maior funcionalidade e beleza para o banheiro. Mas, não se esqueça de seguir o mesmo estilo da decoração com os móveis para garantir maior harmonia.


Portanto, com o post de hoje temos certeza que você será capaz de decorar seu banheiro com os elementos certos e sem dores de cabeça. Lembre-se, no entanto, que caso queira realizar uma reforma é importante contratar um arquiteto para realizar as orientações necessárias.


E então, gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.


Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo