Buscar
  • torquatotec

Como deixar seu banheiro mais moderno?

O banheiro, por muito tempo, foi um cômodo esquecido no momento de decorar o imóvel. Afinal, além de possuir uma das menores metragens da residência, também é um espaço bastante intimista e por isso, muitos não ligavam para sua ambientação. No entanto, com o tempo e a adoção de métodos de autocuidado recorrentes na rotina, o banheiro também se tornou um espaço para relaxar e se distrair. A partir daí, a inclusão de tecnologias, peças decorativas e de bem-estar só aumentou, como por exemplo a instalação de banheira de hidromassagem.


Um estilo de decoração que está em ascensão é o banheiro moderno. Mas, assim como realizar a manutenção de banheira de hidromassagem é importante, também é necessário ter alguns cuidados no momento de decorar o ambiente a fim de garantir harmonia e bem-estar. Sendo assim, para te ajudar, no post de hoje vamos falar como deixar seu banheiro mais moderno.


1. Opte por cores neutras


Os banheiros modernos não precisam ser necessariamente neutros e sem graça. No entanto, para que eles fiquem com aparência mais atual, o recomendado é apostar em tons sóbrios. Justamente por isso é que cores como preto, branco e cinza têm sido cada vez mais exploradas em projetos de arquitetura e design para esse tipo de cômodo. No entanto, essa regra vale apenas para revestimentos e móveis. Ou seja, para detalhes como toalhas, difusores aromáticos, vasos de plantas e objetos decorativos, uma boa pedida é investir em tons mais vivos.


2. Aposte em espelhos


É fato que ambientes modernos precisam parecer amplos e bem iluminados. Mas, ainda que seu banheiro seja pequeno, saiba que em uma proposta de arquitetura e design de interiores é totalmente possível utilizar alguns elementos para criar esse efeito. Os espelhos, por exemplo, são itens de extrema importância na decoração de banheiros. Afinal, quando instalados em locais estratégicos, são responsáveis por fazer com que o cômodo pareça maior e mais claro. Para dar um toque de modernidade, invista em um espelho grande e torne seu banheiro elegante e sofisticado.


3. Instale nichos


Projetos modernos de decoração de banheiros incluem diversas soluções criativas, principalmente quando falamos em otimizar o espaço. Afinal, mesmo que seja um banheiro maior que o tamanho padrão, ainda assim ele é limitado. Sendo assim, para ajudar nessa questão, nichos embutidos estão sendo bastante utilizados recentemente.


Além de servirem para organizar embalagens de produtos sofisticados, também podem expor elementos decorativos. Inclusive, dentro do box do chuveiro, são perfeitos para apoiar shampoos, condicionadores e demais produtos de higiene.


4. Invista em móveis planejados


Os móveis planejados são uma excelente opção para deixar o banheiro mais moderno. Ainda que seja um dos menores cômodos da casa e bastante exposto a vapores de água, ele armazena diversos objetos, como produtos de beleza e higiene íntima. Sendo assim, é necessário ter um espaço para armazenar tudo isso de maneira organizada. Os móveis planejados geralmente são feitos de MDF, um material mais resistente e duradouro, garantindo assim mais elegância, modernidade e organização.


5. Não se esqueça da iluminação


Por mais que você não saiba, a iluminação é um dos itens mais importantes para qualquer proposta de interiores. Sendo assim, no banheiro moderno, o ponto de luz no centro do ambiente é insubstituível. No entanto, é necessário ainda incluir outros pontos focais, como dentro da área do box do chuveiro ou banheira, e também próximo à bancada da pia. Um detalhe interessante é incluir fitas de LED ao redor do espelho, nichos, prateleiras e armários.


6. Escolha as louças e metais certos


Se você pretende montar um banheiro moderno, é importante ter em mente que ele não pode abrigar louças e metais comuns. Afinal, eles também influenciam na aparência do cômodo. Justamente por isso, muitos fabricantes têm lançado chuveiros, banheiras e outros aparelhos com design diferenciado.


Além disso, um destaque especial deve ser dado às bacias sanitárias com caixa acoplada de duplo acionamento e às cubas de sobrepor, de semi-encaixe ou esculpidas.


7. Atente-se aos detalhes


Toalhas, kit de bancada, cestos de roupa, tapetes, nichos e outros detalhes do banheiro também precisam combinar com a proposta moderna do projeto. Afinal, de nada adianta criar um ambiente contemporâneo se, por exemplo, no canto do banheiro, o cesto for rústico ou vintage. Isso acaba quebrando toda a ambientação moderna. Portanto, lembre-se que todos os elementos precisam dialogar entre si e por isso devem ter uma pegada mais moderna e minimalista.


Por fim, tenha em mente que seu banheiro não deve ser inovador ou futurista ao extremo. Afinal, se incluir elementos em excesso, pode tornar o espaço uma verdadeira bagunça.

Então, com as dicas do post de hoje temos certeza que você terá um banheiro mais moderno e ao mesmo tempo aconchegante. Mas, tenha em mente que para isso é necessário realizar um bom planejamento e contratar profissionais especializados, evitando assim dores de cabeça desnecessárias.


Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.



Como deixar seu banheiro mais moderno?


2 visualizações0 comentário