Buscar
  • torquatotec

Piscina ou hidromassagem: qual escolher?

Depois de escolher a casa ideal junto à imobiliária, é comum desejar realizar algumas alterações no imóvel a fim de garantir maior qualidade de vida e bem-estar aos moradores. Principalmente devido à pandemia do COVID-19, essas áreas da vida começaram a ser mais valorizadas e, com isso, a busca por opções de lazer em casa aumentou significativamente. As piscinas e hidromassagens são cada vez mais procuradas e por isso é comum surgir a dúvida entre qual delas escolher. Portanto, se você está pensando em investir em sua área de lazer, continue acompanhando o post de hoje para se decidir de uma vez por todas.


Entendendo suas necessidades


É fundamental que você analise suas necessidades, dia a dia e preferências, visto que somente assim poderá fazer uma escolha adequada. Isso porque, uma opção não é melhor do que a outra, atendendo apenas a necessidades e rotinas diferentes. Sendo assim, devemos deixar claro que para cada perfil existe uma solução, sendo uma escolha muito particular e que irá depender do espaço disponível e estilo de vida.


Vale lembrar ainda que, independente do que escolher, é fundamental ter um bom planejamento, visto que ambos possuem suas particularidades, seja na forma de instalação, material utilizado ou benefícios terapêuticos. Além disso, a recomendação para instalação de piscinas é que ela deve ser feita na parte norte da construção, visto que é o local onde incide mais sol durante o ano. Contudo, é importante deixar claro que a decisão caberá ao morador, visto que ele pode prezar por maior privacidade, enquanto outros consideram a vista ou harmonia com o restante da propriedade.


Diferenças entre piscina e banheira de hidromassagem


Depois de analisar suas necessidades e espaço disponível, é importante saber as diferenças entre a piscina e a banheira de hidromassagem.

A hidromassagem é construída com um sistema específico de jatos de água, podendo ser instalada tanto na área externa quanto interna de sua casa, além de comportar em média seis pessoas, existindo ainda modelos para mais ou menos. Como é uma hidromassagem, ela exige espaço extra para o motor, que geralmente fica em sua parte de baixo.


Já a piscina tradicional pode ser construída em diferentes tamanhos, modelos e materiais, desde azulejo até fibra de vidro. Além disso, você pode escolher por uma piscina com ou sem hidromassagem. Mas, é importante lembrar que toda piscina, independente do tamanho, exige um espaço extra para o motor responsável por realizar a manutenção da água. Sendo assim, não fará muita diferença ter ou não a hidromassagem pela necessidade de espaço.


Manutenção de piscina e banheira de hidromassagem


Também devemos destacar que ambas opções exigem certa manutenção a fim de garantir maior durabilidade e usabilidade. Sendo assim, entender quais são as necessidades de cada uma delas é importante para saber se poderá arcar com suas particularidades.


A piscina exige um cuidado frequente com a manutenção e limpeza e depende de técnicas e produtos específicos para mantê-la limpa. Além disso, também é importante limpar o skimmer com regularidade, assim como o depósito de sujeiras. O revestimento e o fundo da piscina devem ser aspirados para evitar o acúmulo de algas, além da aplicação do cloro. Enquanto para alguns isso pode ser algo que atrapalhe a rotina, para outros é uma verdadeira terapia. Portanto, avalie se terá tempo para realizar a manutenção ou dinheiro para pagar alguém que a faça.


A banheira de hidromassagem, por outro lado, exige menor manutenção, visto que a água é trocada a cada banho. No entanto, é importante ficar atento em relação à vida útil dos equipamentos, como bomba e filtro, contratando uma empresa especializada regularmente para promover os cuidados necessários. Também é necessário testar o pH da água depois de realizar a troca para confirmar que realmente está equilibrado.


Piscina ou banheira de hidromassagem: qual escolher?


Bom, se você chegou até aqui, provavelmente deve ter entendido que tanto a piscina quanto a hidromassagem possuem vantagens e desvantagens. Além disso, como já falamos anteriormente, não existe uma opção melhor do que a outra, mas sim aquela que melhor se encaixa em suas necessidades, preferências e gostos. Por exemplo, para quem tem pouco espaço, a hidromassagem é mais recomendada. Afinal, ela é intimista e promove momentos de relaxamento e bem-estar. Por outro lado, se você tem um quintal à sua disposição, crianças em casa ou simplesmente prefere algo que possa ser aproveitado por muitas pessoas ao mesmo tempo, a piscina é a melhor indicação. Inclusive, é possível instalar jatos de hidromassagem e garantir momentos de relaxamento enquanto os pequenos se divertem. No entanto, devemos lembrar que essa opção exige maior cuidado na manutenção e por isso, se você tem uma vida muito corrida, o indicado é contratar alguém para realizar a limpeza.


Então, agora que você terminou de ler nosso post, já pode colocar na ponta do lápis e escolher o que é melhor para você e sua família.


Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.



Piscina ou hidromassagem: qual escolher?


6 visualizações0 comentário