Buscar
  • torquatotec

8 motivos para ter uma banheira de hidromassagem

Poder relaxar depois de um dia cansativo e estressante é o desejo de muitos, sendo que uma ótima alternativa é realizar a instalação de banheira de hidromassagem. Afinal, não há nada melhor do que usar a água e seus benefícios em sua rotina. No entanto, muitos ainda acreditam que esse é um artigo de luxo destinado apenas para hotéis 5 estrelas, spas ou mansões. No entanto, com a popularização crescente do mercado, existem diversos tamanhos, formatos e preços de banheiras de hidromassagem que cabem em todos os bolsos.


Obviamente, é necessário levar em consideração alguns fatores, como espaço disponível, necessidade de manutenção de banheira de hidromassagem, estatura, entre outros. Mas, com tantos benefícios, muitos ainda não entendem que esse é um ótimo investimento. Por isso, no post de hoje vamos te dar 8 motivos para ter uma banheira de hidromassagem.


1. Melhora do sono


O banho quente de banheira tem poderes super relaxantes, principalmente se ativar as funções de hidromassagem. Mas, ao optar por esse banho antes de dormir, seu efeito é potencializado e promove uma noite de sono de muito mais qualidade. Além disso, você ainda pode acrescentar óleos essenciais, sais de banho e outros itens para incrementar o banho.


2. Economia de água


Além de serem mais relaxantes, as banheiras geralmente são mais econômicas que os chuveiros. Estima-se que um banho comum de apenas 15 minutos pode gastar aproximadamente 200 litros de água. Já a banheira individual consome aproximadamente 150 litros por banho. Afinal, depois de cheia, não há necessidade de adicionar mais água e você ainda pode permanecer no banho quanto tempo desejar.


3. Spa em casa


As banheiras de hidromassagem contam com diversas funções e dispositivos que disparam jatos de água com efeito massageador. Geralmente elas são maiores, mais luxuosas e mais confortáveis que modelos comuns, além de poderem ser instaladas na área externa, substituindo ou complementando uma piscina. Com um efeito extremamente relaxante a banheira vai fazer com que você se sinta em um verdadeiro spa, mas sem a necessidade de sair de casa e totalmente exclusivo para você.


4. Alívio de dores musculares


Ao mesmo tempo que relaxa e melhora a saúde do sono e da mente, a banheira de hidromassagem também é um verdadeiro remédio natural para o corpo. Passar um tempo na água quente durante a semana ajuda no alívio de dores musculares, ativa a circulação do sangue e também auxilia em problemas cardiovasculares. Assim, ao mesmo tempo que se livra das tensões do corpo, você também relaxa a mente.


5. Valorização do imóvel


Outro motivo para adquirir uma banheira de hidromassagem é que além de promover diversos benefícios pessoais, ela também é um investimento extremamente vantajoso. Isso porque, ela valoriza o imóvel e aumenta o interesse de compra, potencializando seu valor comercial e consequentemente seu lucro.


6. Fácil instalação


Por mais que pareça difícil, a instalação de uma banheira de hidromassagem não é complicada. Ela irá utilizar as mesmas instalações de um chuveiro e precisa ser colocada próxima a pontos de entrada e escoamento de água. Além disso, também exige pontos de eletricidade próximos para conseguir aquecer a água e acessar outras funções. Por isso, ainda que seja simples, é necessário contratar uma empresa especializada.


Por fim, se você mora em apartamento, é importante conversar com o síndico antes de fechar a compra para saber se a estrutura do prédio comporta a banheira e quais os cuidados necessários.


7. Pele bonita


A banheira em casa também promove diversos benefícios para a pele. Isso porque, um banho quente tem o poder de abrir os poros, estimular a transpiração, limpando a pele e o organismo de maneira natural. Além disso, os jatos de água da hidromassagem estimulam a circulação sanguínea e ajudam a melhorar o aspecto da pele e suas irregularidades, como celulites. Para potencializar os efeitos do banho, você ainda pode incrementar com máscaras e óleos adequados para suas necessidades.


8. Pode ser instalada em espaços pequenos


Por fim, muitos ainda acreditam que as banheiras são apenas para cômodos espaçosos. No entanto, com os imóveis cada vez menores, o mercado de banheiras se adaptou e hoje em dia existe uma série de modelos com tamanhos ideais para banheiros pequenos. Obviamente, ao escolher a sua, você vai precisar se limitar ao espaço disponível, mas isso não significa abrir mão dos benefícios de sua banheira. Existem versões com formatos geométricos, irregulares e também menores tamanhos das retangulares, sendo ideais para esse tipo de ambiente.


Então, agora que você conhece os benefícios da banheira de hidromassagem já pode adquirir a sua! Lembre-se que investir em sua qualidade de vida é também investir na saúde e esse é o maior e mais precioso bem.


Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir nossas outras matérias disponíveis no Blog.

Torquato Tec. Sua empresa especializada em instalação e manutenção de hidromassagem.



8 motivos para ter uma banheira de hidromassagem


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo