Buscar
  • torquatotec

9 dicas de atividade de lazer para fazer em casa

Ainda que a pandemia do COVID-19 já tenha completado um ano, o distanciamento social ainda se faz necessário nos dias atuais a fim de garantir a segurança de todos. Além disso, mesmo em um cenário pós-pandêmico, nossa rotina continuará agitada, sendo muito importante reservar um tempo para o descanso e lazer em família ou sozinho. Realizar a instalação de banheira de hidromassagem é uma ótima alternativa para deixar os dias mais relaxantes e ainda aproveitar para se divertir em casa. Outra opção é organizar jantares, piqueniques e outras refeições fora do padrão que estão acostumados. São diversas soluções para se divertir em casa e por isso, no post de hoje vamos dar várias dicas para você.


1. Spa em casa


A primeira dica é criar uma sessão de spa em casa. É claro que é importante realizar periodicamente a manutenção de banheira de hidromassagem para garantir seu pleno funcionamento em todas as ocasiões. Mas caso você já faça isso, basta se programar e chamar a família. Adquira sais e óleos especiais para banho, hidratantes, máscaras faciais e tudo o que desejar. Depois, coloque uma música calma e um aromatizador de ambiente suave e aproveite esse momento para relaxar por completo.


2. Sessão de cinema


Em vez de cada um assistir seu programa favorito em telas diferentes, reúna a família para uma legítima sessão de cinema em casa. Existem vários lançamentos imperdíveis, portanto, escolha um que agrade a todos os integrantes, prepare uma quantia generosa de pipoca e acomode todos na sala. Ligar o ar condicionado e cobrir todos com um cobertor bem quentinho irá deixar a sessão ainda mais aconchegante.


3. Jantar na varanda


Você pode criar um ambiente extremamente aconchegante para receber os amigos em casa, fazer um jantar com a família ou até mesmo sozinho. Procure uma receita diferente, mas que seja simples de fazer e difícil de errar. Depois, acomode todos os convidados na varanda com cadeiras confortáveis, puffes e uma mesa posta, com flores e folhagens para decorar. Agora é só aproveitar a companhia uns dos outros.


4. Piquenique


Para quem tem quintal, varanda ou jardim em casa um piquenique é uma ótima opção. Prepare o cardápio com sanduíches, sucos, frutas, iogurtes, biscoitos e docinhos saudáveis. Coloque tudo em uma cesta de piquenique, estenda uma toalha na grama e aproveite ao máximo as guloseimas. Para completar, pode ainda colocar uma caixinha de som para acompanhar a conversa. Essa é uma ótima oportunidade para relaxar de maneira simples e colocar o papo em dia com a família.


5. Meditar


Você também pode preparar a sala de estar para realizar sessões de meditação diárias, visto que ajudam a controlar os pensamentos e melhorar a qualidade de vida. Para a preparação do espaço, pode colocar plantas, pois elas filtram o ar e deixam o local mais fresco, além de contribuírem para uma decoração leve e harmônica. Além disso, opte por um tapete macio, velas aromáticas ou difusores para estimular os sentidos. Por fim, coloque uma playlist relaxante e aproveite seu momento.


6. Ler


Com tantas atrações nos tablets, smartphones e TVS a cabo, a leitura acabou deixando de ser um hábito comum. No entanto, para retomá-lo, basta escolher um livro e preparar um cantinho aconchegante para realizar essa atividade. Caso tenha uma família, você ainda pode incentivar que cada um escolha um título para que todos leiam durante a tarde. Dessa forma, além de passarem um tempo juntos, ainda retomam esse hábito tão importante.

7. Jogos em família


Os famosos jogos em grupo são extremamente divertidos e você pode convidar outros amigos para participarem junto com sua família. Além disso, não é preciso preparar muita coisa, sendo que o sofá e a mesa de centro da sala já são perfeitos para partidas de baralho, dama, dominó e jogos de tabuleiro. No entanto, existem outras brincadeiras que não precisam de nada, apenas da imaginação, como as mímicas.


8. Cozinhe algo diferente


Fazer a mesma refeição todos os dias ou escolher algo para comer no restaurante acaba se tornando uma rotina monótona e sem graça. Uma outra alternativa de lazer é escolher uma refeição diferente na internet e se desafiar. Opte por um dia que tenha tempo e não precise fazer nada correndo para garantir que tudo saia de acordo com o esperado.


9. Karaokê


Nada melhor do que cantar, seja sozinho ou com a família. Então, faça uma sessão de karaokê em casa, selecionando músicas que todos conhecem para que todos cantem e se divirtam juntos.


Então, com nossas dicas temos certeza que você terá muita diversão mesmo ficando em casa. Seja sozinho ou com a família é essencial separar um tempo para descansar e se divertir, garantindo assim qualidade de vida e momentos inesquecíveis.


Gostou do post de hoje? Então não deixe de ler outras matérias em nosso Blog.

Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.



9 dicas de atividade de lazer para fazer em casa


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo