Buscar
  • torquatotec

Como aproveitar o espaço da área externa?

Independente se você possui apenas uma varanda pequena ou um grande quintal, a área externa de uma casa ou apartamento pode ser aproveitada de diferentes maneiras, promovendo assim mais conforto e funcionalidade para os usuários. Principalmente com a pandemia do COVID-19, que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa, novas alternativas começaram a ganhar força para deixar os imóveis mais aconchegantes para os moradores. Uma opção é realizar a instalação de banheira de hidromassagem, visto que além de ser uma alternativa de relaxamento, também é ideal para lazer com a família.


Obviamente é necessário realizar a manutenção de banheira de hidromassagem para garantir pleno funcionamento, mas ainda assim é uma ótima atração para sua área de lazer. Mas, além dessa peça, existem outras maneiras aproveitar melhor seu espaço externo e é justamente sobre isso que vamos falar no post de hoje. Afinal, você poderá transformar um ambiente esquecido ou sem uso direto em um ambiente extremamente aconchegante.


Área para relaxar


Sua área externa pode se tornar um verdadeiro templo de relaxamento, basta escolher os elementos certos. Realizar a instalação de banheira de hidromassagem é uma boa pedida para isso, visto que a água promove diversos benefícios para o nosso corpo. Mas, além disso, você ainda pode combiná-la com sais de banho e óleos essenciais para potencializar as sensações. Outra alternativa ainda é incluir poltronas com tecidos impermeáveis ou almofadas junto com plantas para poder relaxar e descansar.


Jardim vertical


O jardim vertical é uma ótima pedida para quem quer deixar a área externa mais leve, bonita e aconchegante. Isso porque, as plantas tem a capacidade de filtrar o ar, melhorando assim sua qualidade no ambiente e consequentemente melhorando o bem-estar dos moradores. Além disso, o verde influencia diretamente em nossas sensações, trazendo mais tranquilidade para o dia a dia. Portanto, você pode instalar uma peça de madeira e encaixar os vasos, ou colocar blocos de concreto uns sobre os outros, utilizando os buracos como cachepôs.


Deck de madeira


Outra maneira de deixar sua área externa esteticamente agradável e aconchegante é investir em deck de madeira. Ele pode ser facilmente encontrado em lojas de artigos para casa ou ainda ser encomendado em madeireiras legais. Assim, você pode escolher o tamanho personalizado de acordo com sua área externa. Depois de instalado, aproveite o espaço para incluir móveis para descanso, para realizar refeições e complementar com pedriscos e plantas para deixar o visual mais rústico.


Cantinho para refeições


Uma boa maneira para sair da rotina e tornar as refeições mais divertidas e confortáveis é criar um espaço do lado de fora para aproveitá-las. Mas, para isso, ao contrário do que se pensa, não é necessário tanto espaço se não o tiver. Uma boa dica então é apostar em móveis com texturas naturais, visto que deixam o ar mais rústico, lembrando uma casa de campo ou praia. Uma mesa com cadeiras em volta já basta para tornar os momentos em família ainda mais divertidos.


Jardim com blocos


É fato que a jardinagem é um dos hobbies mais relaxantes e saudáveis que existem. No entanto, muitas pessoas desanimam por não terem um quintal grande em casa. Mas, vale lembrar que não é preciso muito para ter um jardim e apostar em blocos de concreto é uma ótima opção para quem ter uma área externa limitada.


Área de leitura


Se você tem o hábito de ler, provavelmente sabe que quanto mais confortável o ambiente, mais proveitoso será esse momento. Sendo assim, você pode tornar sua área externa em um cantinho especial para leitura, incluindo um sofá ou almofadas impermeáveis, além de uma iluminação adequada e criativa. Dessa forma, você pode sair da rotina de ler apenas no quarto e ter momentos mais agradáveis em seu dia a dia.


Apoios para plantas


Agora, se você não quer um jardim vertical ou em blocos, outra maneira de incluir as plantas em sua área externa é apostar em apoios diversos e vasos. Seja com um banquinho ou uma escada antiga, você pode criar um visual totalmente diferente no local. Além disso, existem vasos com os mais variados tipos e tamanhos e você pode usar essa diversidade a seu favor.

Pallets


Os pallets são uma alternativa econômica e extremamente versátil. Você pode criar diferentes peças para sua área externa, além de pintar da cor que quiser ou ainda os deixar naturais para um estilo mais rústico. Monte um sofá para seu quintal ou varanda, colocando os pallets uns sobre os outros e depois incluindo almofadas ou futons com tecido impermeável. Ou ainda, organize-os para servirem de mesinhas de canto, centro ou estante.


Então, agora que você sabe como aproveitar melhor sua área externa, já pode colocar a mão na massa. Mesmo que a pandemia já tenha completado um ano, sabemos que as recomendações para ficarmos em casa ainda continuam. Sendo assim, por que não aproveitar esse momento para melhorar o que você tem em casa?


Gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.



Como aproveitar o espaço da área externa?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo