Buscar
  • torquatotec

Como criar seu banheiro planejado?

Por ser um dos menores cômodos da casa, a decoração do banheiro é deixada em segundo plano. No entanto, ter um banheiro bonito e aconchegante para relaxar, principalmente na hora do banho é importante e impacta diretamente nossa qualidade de vida. Afinal, esse também é um espaço para autocuidado e reflexões, certo? Então, uma das melhores soluções é investir em um banheiro planejado. Dessa forma, você pode realizar a instalação de banheira de hidromassagem, escolher a cor que mais gosta para os móveis e muitos outros detalhes. Então, no post de hoje vamos falar as principais vantagens do banheiro planejado e algumas dicas de decoração para te ajudar a criar o seu.


Banheiro planejado


Como falamos, o banheiro é um dos cômodos mais compactos de um imóvel e por isso é muito importante pensar em cada detalhe do espaço. Assim, ter um planejamento é garantia de um espaço otimizado, no qual você consegue utilizar todos os cantinhos de maneira inteligente, garantindo também maior organização no dia a dia. Obviamente, assim como a manutenção de banheira de hidromassagem, é preciso também cuidar de seus móveis e fazer algumas manutenções periódicas, como limpeza e organização para prolongar sua vida útil.


Os móveis planejados para banheiro podem ser feitos com diferentes designs, cores e acabamentos, mas é essencial que eles estejam de acordo com o estilo de decoração. Ou seja, se prefere uma decoração clássica, opte por cores neutras e claras. Mas, caso opte por um estilo rústico, pode escolher acabamentos parecidos com madeira e tons mais naturais.

Essa linha de raciocínio serve também para os outros elementos do banheiro. Portanto, confira abaixo como criar seu banheiro planejado:


Escolha a cuba ideal


A cuba é um dos acessórios mais importantes e relevantes no banheiro. Para escolher a ideal é preciso consideras as dimensões do espaço, visto que existem diversos modelos disponíveis no mercado. Além disso, observe o tipo, visto que cada uma se encaixa de maneiras diferentes com o design do banheiro. As cubas de apoio ficam em cima da bancada ou armário e você precisa utilizar uma torneira mais alta ou saindo da parede. Já as de embutir são geralmente mais discretas, pois o volume fica dentro do armário.


Opte por um piso fácil de limpar


A praticidade é algo muito desejado hoje em dia e isso também deve fazer parte de seu banheiro planejado. Por ser usado para diversas finalidades, é comum que aconteçam alguns acidentes no dia a dia e por isso, ter um piso que combine com a decoração e seja fácil de limpar é primordial.

O porcelanato é o queridinho do momento, visto que une praticidade e beleza. No entanto, existem outras opções no mercado muito bem avaliadas também, como a cerâmica, ladrilho hidráulico, pastilhas e cimento queimado impermeabilizado.


Avalie as tonalidades


As tonalidades fazem parte de uma boa decoração, independente do ambiente, influenciando na percepção que as pessoas têm do espaço. Tons claros, como você já deve saber, são ideais para espaços pequenos, visto que transmitem sensação de amplitude. Portanto, se não tem metragem sobrando ou se a janela não passa luz natural, opte por cores mais abertas ou luminosas, visto que refletem a luz com mais intensidade.


Compre um bom vaso


O vaso sanitário também faz parte do banheiro planejado. Portanto, se você deseja um espaço perfeito, é importante pensar sobre qual modelo deseja ter. Além da cor que precisa equilibrar com a estética do ambiente, o vaso ainda pode ser um artigo de design e automação. Isso porque, existem diversas opções que podem ter um bom visual, mas não ser tão confortáveis e funcionais. Além disso, também é possível encontrar alternativas com sistema duplo de descarga, que economizam água e estão alinhadas com a sustentabilidade. Então, a dica é fazer uma boa pesquisa para escolher o que mais se adequa ao seu perfil e necessidades.

Observe os espaços disponíveis


Por fim, mas não menos importante, aproveite bem os espaços disponíveis do banheiro. Ainda que os móveis planejados ajudem a aproveitar melhor a metragem do ambiente, existem outras maneiras de atingir esse objetivo. Uma boa dica é investir em nichos de marcenaria e também uma prateleira sobre o vaso.


Paredes livres ou até mesmo alguns centímetros disponíveis permitem que você inclua objetos decorativos e aromatizadores, deixando a bancada livre para itens de higiene pessoal mais importantes. Além disso, caixas organizadoras e bandejas ajudam na organização e completam o ambiente.


Então, com as dicas do post de hoje você será capaz de criar seu banheiro planejado com bom gosto e tranquilidade. Como resultado, os espaços serão bem aproveitados garantindo não apenas beleza ao ambiente, mas também maior organização e conforto no dia a dia.


E então, gostou do post de hoje? Não deixe de acompanhar as outras matérias disponíveis em nosso Blog.

Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.


Como criar seu banheiro planejado?


1 visualização0 comentário