Buscar
  • torquatotec

Como transformar sua área externa em um verdadeiro SPA

Ter uma área de lazer em casa é o desejo de muitos, principalmente depois da pandemia do COVID-19 que nos obrigou a passar mais tempo em casa. Mas, ainda que não seja a alternativa preferida das pessoas, ter um espaço para relaxar e se divertir ajudou e muito no bem-estar e saúde mental nesse momento. Como consequência, muitos decidiram investir nesse espaço e assim garantir os benefícios que ele promove. Geralmente, a área de lazer é externa ao imóvel e pensando nisso, decidimos preparar o post de hoje com dicas importantes para você transformar esse espaço em um verdadeiro SPA. Quer saber como? Então acompanhe o post até o fim.


Como funciona o SPA em casa?


O SPA em casa pode envolver pouco ou muitos gastos e isso vai depender de seu orçamento disponível para gastar com a ideia. Obviamente, realizar a instalação de banheira de hidromassagem é uma ótima pedida, visto que não é apenas um gasto, mas sim um investimento. Isso porque, ela pode ser usada de diferentes maneiras a fim de garantir bem-estar e qualidade de vida, além de valorizar o imóvel para uma futura venda. Sendo assim, da mesma forma que é essencial realizar a manutenção de banheira de hidromassagem periodicamente, também é importante contratar profissionais qualificados. Afinal, eles são capazes de encontrar soluções para tornar os mais variados espaços em locais aconchegantes e terapêuticos. Dessa forma, você consegue ter um SPA exatamente de acordo com suas necessidades e desejos, mas sem precisar ultrapassar seu orçamento para tal.


Qual é o melhor local?


Antes de começar o projeto é importante definir o espaço para seu SPA para que seja funcional, prático e agregue valor em seu dia a dia. É possível realizar a instalação de banheira de hidromassagem nos mais variados ambientes, como banheiro, quarto ou varanda. Mas, como nosso post é sobre decoração externa, o ideal é que seja um local na frente ou no fundo da casa, ou ainda sobre uma cobertura. O importante é que haja espaço para instalar sua banheira e que permita a livre circulação de pessoas.


Tenha plantas


É fato que as plantas promovem diversos benefícios para nosso corpo e mente, pois além de filtrarem e consequentemente melhorarem a qualidade do ar, também causam sensação de bem-estar. E, não há nada que combine mais com um SPA em casa do que relaxamento, certo? Portanto, aqui é muito indicado criar uma conexão com a natureza tendo em volta muitas plantas. As de estilo ornamental e bambuzal garantem verde tropical, deixando o espaço ainda mais aconchegante e ideal para relaxar.


Invista em madeira


Outro elemento natural e com propriedades incríveis que merece ter destaque em seu SPA em área externa é a madeira. Então, uma boa pedida aqui é construir um deck para destacar e harmonizar o SPA ao ambiente. Além de deixar o visual mais interessante, passa sensação de leveza e ainda protege o motor e a parte externa da banheira das alterações do tempo.


Tenha uma cobertura


Para que sua banheira e o SPA permaneçam limpom por mais tempo, uma boa dica é ter uma cobertura. Geralmente, as mais utilizadas são a de vinil, mas para deixar sua área externa mais charmosa, vale a pensa apostar em outros tipos de cobertura, como o pergolado. Além de cobrir seu SPA, também ajuda a deixar o quintal mais harmonioso e pode funcionar como apoio para plantas do estilo trepadeira.


Iluminação da área externa


Um dos elementos mais marcantes na decoração e que muitas pessoas deixam de lado é a iluminação. Uma boa alternativa são as lâmpadas de LED em tons de amarelo, pois além de ajudarem a economizar energia, também deixam o ambiente mais confortável visualmente. Assim, pode aproveitar para relaxar durante a noite sem se preocupar com a falta de iluminação.


Aromaterapia e cromoterapia


Para deixar seu SPA em casa ainda mais interessante, invista em óleos, colônias e plantas aromáticas, pois o perfume exalado desperta sensações de prazer e bem-estar no corpo, além de ajudar na desobstrução de vias respiratórias. Além disso, um acessório que pode ser instalado é a lâmpada de cromoterapia, em que a paleta de cores proporciona um banho ainda mais gostoso e relaxante.


Tenha a manutenção em dia


Por fim, mas não menos importante, é essencial realizar a manutenção do espaço periodicamente. Além de manter tudo limpo e organizado, realizar a manutenção de banheira de hidromassagem garante a durabilidade e longevidade da peça.

Portanto, com o post de hoje você será capaz de transformar sua área externa em um verdadeiro SPA. Lembre-se de criar um bom planejamento para garantir que o espaço atenda suas necessidades e preferências sem extrapolar seu orçamento.


E então, gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras matérias disponíveis em

nosso Blog.


Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.



Como transformar sua área externa em um verdadeiro SPA


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo