Buscar
  • torquatotec

Como escolher a banheira ideal?

Atualizado: 2 de mar. de 2021

Ter uma banheira de hidromassagem em casa é o sonho de consumo de grande parte das pessoas. Afinal, além de ser extremamente relaxante e promover momentos de descanso, elas também fazem bem para o corpo e claro, deixam o ambiente mais bonito e sofisticado. Com tantos benefícios, a banheira de hidromassagem é um must have, mas também é comum surgirem diversas dúvidas no momento da escolha, como tamanho adequado, formato, etc. Por isso, no post de hoje vamos falar tudo o que você precisa levar em consideração a fim de escolher a banheira ideal.


Tipos de banheira


Bom, antes de você escolher o modelo ideal e realizar a instalação de banheira de hidromassagem em sua casa, é preciso entender a diferença entre os tipos a fim de garantir a melhor opção. Veja abaixo:


Banheira padrão


Esse é o modelo tradicional, sendo instalado junto com a área do chuveiro e geralmente para uso individual. Aqui, você pode realizar tanto banhos de imersão quanto de hidromassagem, caso o modelo possua os jatos e motor. Sua principal vantagem é maior economia em relação às demais.


SPA


Essa opção é mais utilizada em áreas externas, mas também pode ser encontrada no banheiro. O SPA é ideal para quem deseja uma banheira de hidromassagem e irá utilizar com mais pessoas, visto que o modelo pode suportar até mais de três indivíduos. Elas são ideais para banheiros maiores e áreas de lazer, a fim de promover momentos de bem-estar e relaxamento.


Ofurô


O ofurô tem formato arredondado e assentos internos, comportando também mais de uma pessoa. Esse modelo é inspirado nos banhos de imersão japoneses, mas podem conter os jatos de hidromassagem, dependendo da opção escolhida.


Como escolher o modelo ideal?


Então, agora que você entendeu sobre os tipos de banheira, está na hora de entender como escolher o modelo ideal para sua casa.


1. Avalie seu espaço


O primeiro passo, antes mesmo de escolher o modelo, é avaliar o espaço disponível em seu banheiro ou área de lazer para realizar a instalação de banheira de hidromassagem. Isso porque, você pode escolher um modelo que ache lindo, mas que não caiba em seu espaço, gerando dor de cabeça no momento de instalar. Além disso, é importante avaliar também se a banheira irá ficar em um local que tenha circulação de pessoas no entorno, para garantir um espaço confortável para a passagem.


2. Considere o formato e número de pessoas


Em seguida, escolha o formato de sua banheira e tamanho a fim de garantir que ela se encaixe em seu espaço e também acomode o número de pessoas que irão utilizar. Para quem não tem muito espaço, o ideal é o formado retangular. Já as quadradas são melhores para aqueles que possuem maior espaço e acomodam duas pessoas. Além disso, os modelos arredondados exigem ainda mais espaço, visto que não podem ser instalados direto na parede. Por fim, dependendo do formato de seu banheiro ou área de lazer, ainda é possível optar pela banheira triangular, que possui tamanhos para uma ou mais pessoas.


3. Opte por uma opção confortável


O mercado de banheiras é infinito, sendo que as banheiras podem ser definidas por versões econômicas, de luxo, super luxo, première, etc. Contudo, a escolha deve sempre depender da funcionalidade e custo-benefício que mais se encaixe em seu estilo de vida e necessidade. Portanto, independente da opção escolhida, a banheira precisa ser confortável, visto que o intuito é justamente relaxar, certo? Sendo assim, antes de realizar a compra, atente-se a questões como possibilidade de esticar toda a perna, altura e inclinação do encosto e também se há necessidade de barras de apoio.


4. Escolha bons materiais


Entretanto, além de escolher o modelo de acordo com a funcionalidade e conforto, também é preciso avaliar os materiais utilizados na banheira, sendo recomendado optar pelos de alto padrão. Isso porque, além de garantir maior durabilidade para sua banheira, você ainda investe seu dinheiro de maneira inteligente e pensando a longo prazo. Afinal, caso opte por materiais muito simples, eles podem se deteriorar muito mais rápido e fazer você gastar o dobro.


5. Realize a instalação da banheira de hidromassagem


Por fim e obviamente, realize a instalação de banheira de hidromassagem com uma empresa especializada no assunto. Não queira pagar menos por esse serviço e contratar alguém que não entenda por completo como o processo funciona, pois assim como falamos nos materiais, a instalação também é um investimento. Por fim, é importante lembrar de realizar a manutenção de banheira de hidromassagem a fim de garantir maior durabilidade e conforto em seus dias.


Com todas essas dicas você será capaz de escolher a opção ideal para você e seu banheiro. É de extrema importância avaliar todos esses fatores, a fim de garantir maior conforto e qualidade de vida. Existem ainda outras características referentes ao motor, potência e pressão, mas aqui você pode pedir orientações para o profissional que irá realizar a instalação da banheira de hidromassagem.



Como escolher a banheira ideal


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo