Buscar
  • torquatotec

Como escolher o armário do banheiro?

O armário de banheiro, conhecido também como gabinete, é um móvel essencial para manter a organização do ambiente ao mesmo tempo que influencia na decoração. Ele é ideal para armazenar produtos de limpeza e higiene pessoal, além de papel higiênico, cestinha de remédios, secador, toalhas, sais de banho, entre outros. Justamente por sua funcionalidade e importância, é necessário escolher com muito cuidado, levando em conta se irá realizar a instalação de banheira de hidromassagem, o espaço disponível, a decoração do ambiente, entre outros. Então, no post de hoje vamos te ajudar a escolher o armário de banheiro com dicas práticas e simples.


1. Espaço disponível


O primeiro passo é medir todo o banheiro antes de comprar o armário. Isso porque, é possível que a peça fique muito pequena ou até mesmo muito grande para o cômodo, influenciando não apenas na estética, como também atrapalhando a circulação para realizar a manutenção de banheira de hidromassagem e outras tarefas. No entanto, essa dica não vale apenas para banheiros pequenos, visto que opções maiores devem ter um modelo de armário adequado de acordo com suas medidas para garantir harmonia na decoração.


2. Entenda o que realmente precisa


Além do medir o espaço disponível, você também precisa entender quais são suas necessidades para escolher o armário ideal. Afinal, de nada adianta adquirir uma peça bonita se ela não é funcional no dia a dia, certo? Portanto, antes de escolher o modelo, pense se você precisa apenas de gavetas, de gavetas e prateleiras, somente prateleiras, ou ainda de um armário com portas a mais, etc. Dessa forma, além de ter um ambiente esteticamente agradável, também terá praticidade para encontrar o que precisa.


3. Avalie o estilo da decoração


É essencial que o modelo de armário siga o mesmo estilo de decoração do banheiro, pois garante elegância e harmonia no ambiente. Por exemplo, banheiros modernos e minimalistas pedem armários com linhas retas e cores sóbrias. Por outro lado, armários em madeira e tons naturais são perfeitos para decorações rústicas.


4. Invista em armários sob medida


Agora, se você não encontrar exatamente o modelo de armário que deseja nas lojas comuns, uma boa opção é procurar empresas de móveis planejados. Isso porque, os projetos desenvolvidos são feitos por profissionais especializados, como o designer de interiores, que irão produzir móveis que se encaixem perfeitamente em suas necessidades e gostos. O espaço será aproveitado milimetricamente, assim como a cor e textura será exatamente aquela que sempre desejou.


Além disso, os móveis planejados também são ideais para quem tem banheiro pequeno, pois serão projetados de acordo com o espaço disponível. Dessa forma, além de criar harmonia no espaço, ele também não irá atrapalhar a circulação de pessoas ou ainda ficar desproporcional.


5. Escolha a bancada


O armário em conjunto com a bancada de banheiro com tamanho certo, facilita muito na hora em que precisar deixar objetos à mão, especialmente se você tem o hábito de fazer a barba ou se maquiar usando o espelho do banheiro. Uma boa dica é optar pelo gabinete para banheiro com cuba embutida, visto que libera todo o espaço da bancada para ser usado com mais praticidade.


6. Não deixe a elegância e sofisticação de lado


Se você tem uma suíte que fica em evidência no quarto ou prefira um projeto de banheiro mais sofisticado, o ideal é optar por um armário feito com material mais nobre, como o mármore, por exemplo. Além disso, o modelo de gabinete feito de vidro também é uma opção interessante para banheiros menores e estilo mais moderno.

Outra opção ainda é investir em armários com espelhos, visto que também deixam o espaço mais sofisticado, além de causarem sensação de amplitude, sendo perfeitos para banheiros pequenos.


7. Aposte em cubas separadas


Uma dica interessante para quem divide o banheiro com outra pessoa é optar por armários que tenham duas cubas. Assim, você não precisa ficar esperando o outro terminar de se arrumar ou se estressar pela bagunça. Além disso, nesse caso, o recomendado é optar por armário com cuba dupla embutida para liberar o espaço da bancada para os indivíduos utilizarem como preferir.


Para manter a organização, deixe sobre a bancada uma bandeja com itens essenciais e que utiliza todos os dias, como protetor solar, sabonete facial, entre outros.


8. Inclua nichos e prateleiras


Por fim, uma boa opção para quem quer fugir do clássico é optar por usar nichos, prateleiras ou até mesmo gaveteiros no lugar do armário. A grande vantagem dessa alternativa é que esses itens são mais baratos e a decoração fica mais criativa e inovadora.

Então, agora que você sabe como escolher o armário de seu banheiro, é hora de sair às compras. É importante lembrar de criar um bom planejamento para garantir que sua reforma não extrapole o orçamento ou prazo determinado, garantindo assim total satisfação.


Gostou do post de hoje? Então não deixe de ler outras matérias em nosso Blog.

Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.



Como escolher o armário do banheiro?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo