Buscar
  • torquatotec

Dicas para decorar sua área externa

A área externa é um ambiente da casa que deve ser bem pensado e planejado na hora de decorar. Afinal, além de ser multifuncional e servir tanto para relaxar, quanto para descontrair com amigos e família, ela também será uma extensão de seu espaço interno. Sendo assim, é preciso que os dois ambientes conversem entre si, criando maior harmonia em seu imóvel. Contudo, sabemos que dar o primeiro passo pode ser um pouco difícil, afinal é comum muitas ideias surgirem ao mesmo tempo. Por isso, no post de hoje vamos te ajudar e passar várias dicas de como você pode decorar sua área externa. Vamos lá?


Jardim vertical


Além de transformar o ambiente, as plantas também promovem diversos benefícios para nosso corpo e mente, ajudando na melhora da qualidade do ar, humor e também causando sensação de relaxamento e felicidade. Existem diversas maneiras de incluir plantas em sua área externa, sendo o jardim vertical a mais indicada, visto que é uma opção moderna e versátil. É possível montá-lo por toda a parede ou apenas em um canto específico, caso você não tenha muito espaço. As plantas podem ser as mais variadas, mas painéis com samambaias são um verdadeiro charme.


Parede de tijolos


O tijolinho à vista promove um estilo mais rústico para o espaço e é ideal também para aqueles que não tem muito espaço. Isso porque, os tijolinhos à vista complementam a decoração sem precisar acrescentar muitos móveis ou objetos decorativos. Além disso, para quem gosta, os tijolinhos também podem complementar decorações industriais e modernas, além de poderem ser pintados de diferentes cores, contrastando com as outras paredes do ambiente.


Piscina


Além de uma área de descanso, a parte externa também é voltada para o lazer, sendo que uma piscina pode incrementar ainda mais o espaço. O ideal, no entanto, é que elas sejam planejadas de acordo com a construção da casa, mas caso não seja possível, existem diversos modelos de plástico que são muito resistentes também. Além disso, para a escolha do piso, o ideal é que sejam modelos antiderrapantes, visto que promovem maior segurança durante a circulação de pessoas.


Refeições ao ar livre


A área externa também pode ajudar as pessoas a deixarem a rotina de lado e fazer coisas diferentes, mesmo sem sair de casa. Ainda mais devido à pandemia do Covid-19, que promove um futuro incerto, ficar em casa é a melhor opção. Com uma boa área externa seus dias estão garantidos. Sendo assim, uma boa pedida é separar um espaço para que seja possível realizar refeições ao ar livre, escolhendo móveis que sejam desmontáveis ou impermeáveis. Além disso, nada impede você de criar um pergolado para que eles não peguem chuva.


Móveis específicos


Como falamos ali em cima, os móveis para a área externa precisam ser específicos e resistentes a ventos, chuvas, variações de temperatura, além de possuírem uma aparência mais leve e que remeta realmente ao verão. O ideal é apostar em fibras sintéticas ou madeira maciça que possa ficar no tempo. Você pode acomodar mesas e cadeiras nas laterais ou até mesmo no centro, para deixar todos os convidados à vontade. Além disso, é possível ainda colocar puffs ou futons, proporcionando conforto, mas sem deixar de lado a sofisticação.


Banheira de hidromassagem


Realizar a instalação de banheira de hidromassagem em uma área externa é a peça que faltava. Isso porque, para quem não tem espaço ou simplesmente não deseja ter uma piscina, ela é perfeita promovendo benefícios tanto para o corpo quanto para a mente. Além disso, mesmo aqueles que já possuem uma piscina, também podem aproveitar as vantagens, visto que são para fins diferentes. Elas podem comportar até mais de duas pessoas, podendo ser utilizada em qualquer hora do dia. Contudo, é preciso lembrar de realizar a manutenção de banheira de hidromassagem periodicamente a fim de evitar qualquer tipo de problema no futuro e consequentemente economizar mais dinheiro.


Sauna


A sauna pode ser um plus para quem deseja ter uma área externa mais que completa. Além de não precisar sair de casa para se deslocar até os clubes da cidade, ela ainda fica à sua disposição para ser usada quando quiser. Realizar a instalação de sauna é um investimento e tanto na saúde como um todo, e não é à toa que faz tanto sucesso por aí.


Cores


Por fim, vale lembrar que as áreas externas são espaços ideais para receber cores. Sendo assim, os tons vibrantes são muito bem-vindos, visto que eles combinam com o ambiente aberto. Contudo, é preciso que os móveis estejam na mesma sintonia, sendo muito recomendado utilizar a madeira.


Portanto, com todas essas dicas você já pode começar a criar sua área externa e decorar de acordo com os seus gostos e ambiente interno. É importante lembrar ainda que um bom planejamento é fundamental, visto que além de garantir maior agilidade também te ajuda a economizar.



Dicas para decorar sua área externa



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo