Buscar
  • torquatotec

O que levar em consideração antes de comprar sua banheira de hidromassagem

Realizar a instalação de banheira de hidromassagem é uma alternativa muito buscada por quem quer deixar a casa mais aconchegante e sofisticada. Afinal, seja depois de um dia cansativo no trabalho, antes de dormir ou apenas para se divertir e relaxar, ela é sempre muito bem-vinda. No entanto, antes de adquirir essa peça é preciso considerar diversos fatores, como espaço, manutenção de banheira de hidromassagem, quantidade de pessoas que irão utilizar, entre outros. Dessa forma, você garante bons resultados e evita dores de cabeça desnecessárias. Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar o que você deve levar em consideração antes de comprar sua banheira de hidromassagem.


1. Espaço disponível


O primeiro ponto é observar atentamente o espaço disponível no banheiro, quarto ou área externa (dependendo de onde você quer realizar a instalação de banheira de hidromassagem). Isso porque, ela não pode se tornar um empecilho no caminho e deixar o espaço menor do que realmente é. Afinal, caso isso aconteça, ela até pode continuar sendo uma opção relaxante no fim do dia, mas em outros momentos irá atrapalhar a circulação no espaço gerando desconforto e dificuldade na circulação.


2. Formato mais adequado


Depois de verificar o espaço, você também deve escolher o formato mais adequado para o local que irá colocá-la. Existem diferentes formatos, como modelos arredondados, de canto ou quadrados e você deve pesquisar qual deles irá se encaixar melhor no ambiente. Dessa forma, você garante um espaço mais otimizado, organizado e consequentemente aconchegante.


3. Material certo


A banheira de hidromassagem pode ser feita com materiais como acrílico ou gel coat. É fundamental atentar-se para a recomendações do fabricante de acordo com a banheira que deseja comprar. Isso porque, cada uma terá uma exigência para a manutenção e limpeza. Ao pesquisar essas questões, você terá maior facilidade em escolher a opção ideal para sua casa.


4. Espaço para motobomba


Outro ponto de extrema importância é analisar o espaço para a motobomba da banheira. Isso porque, ela precisa ser de fácil acesso para facilitar a manutenção quando houver necessidade. Além disso, considere também o tempo de manutenção para criar um ambiente harmônico.


5. Manutenções


Além de pensar no espaço para a motobomba, você também deve avaliar qual será a regularidade de suas manutenções. Ou seja, analise o investimento de dinheiro e tempo para isso.

Pesquise também sobre as marcas e necessidades de manutenção de cada uma delas, pois somente assim você conseguirá adquirir um produto com boa durabilidade e que gere menos gastos, ainda que o investimento inicial seja mais elevado. Portanto, estude e coloque na ponta do lápis para fazer um bom negócio e adquirir a peça com melhor custo-benefício.


6. Limpeza necessária


A limpeza do ambiente é essencial para manter a casa sempre organizada e com a banheira de hidromassagem isso não é diferente. Sendo assim, tenha em mente que você irá precisar de um tempo na semana para se dedicar à limpeza da banheira. Caso contrário, precisará contratar alguém para essa tarefa, sendo necessário incluir esse custo nas contas também.


7. Investimento inicial


É de extrema importância considerar qual é o orçamento disponível para pagar a banheira em si, sua instalação e alguma reforma no espaço, caso necessário. Isso porque, de nada adianta ter uma linda banheira em casa, mas não conseguir pagar por todas as etapas necessárias e ficar cheio de dívidas, certo?

Além disso, tenha paciência e faça uma pesquisa em diferentes locais em relação a mão-de-obra, instalação, compra e entrega da banheira e outros gastos que possam surgir. Dessa forma, você consegue comparar o preço de maneira eficiente e assim reduzir custos.

8. Gastos com sais e produtos para banho


Outro investimento que irá surgir no futuro é referente aos sais e produtos para o banho. Obviamente, você pode apenas utilizar a banheira de hidromassagem, mas com os produtos específicos (que são mais caros que as opções de banho comum) você irá criar momentos mais aconchegantes personalizados de acordo com suas necessidades. Por exemplo, existem sais para total relaxamento, para deixar o ambiente mais sensual, para dar energia e muitos outros. Portanto, esse é um investimento que irá potencializar o uso de sua banheira e garantir bem-estar em seus dias.


9. Estrutura do banheiro


Por fim, lembre-se que além de considerar o espaço disponível, também é importante analisar a estrutura do banheiro ou ambiente que irá realizar sua instalação. Por exemplo, se a banheira for colocada no segundo andar, é preciso conversar com um profissional especializado, visto que o pavimento precisa suportar o peso da banheira e da água. Portanto, contrate uma empresa especializada no assunto e garanta economia, segurança e bem-estar para sua família.


Então, considerar todos esses fatores antes de adquirir sua banheira de hidromassagem é essencial para que você aproveite a peça ao máximo, além de evitar dores de cabeça durante e após sua instalação.


O que levar em consideração antes de comprar sua banheira de hidromassagem


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo