Buscar
  • torquatotec

Quais são os melhore revestimentos para banheiro?

Além de pensar nas peças que irão compor seu banheiro, como louças, instalação de banheira de hidromassagem e objetos decorativos, um item de extrema importância é o revestimento. Isso porque, além de cumprir um papel decorativo ele ainda pode aumentar ou diminuir a segurança e funcionalidade do ambiente. Sendo assim, é preciso escolher os pisos com bastante cuidado e critério a fim de garantir o conjunto ideal de benefícios.


Assim como a manutenção de banheira de hidromassagem, também é preciso pensar na manutenção do piso, para que seja fácil de limpar no dia a dia. Portanto, no post de hoje vamos falar quais são os melhores revestimentos para banheiro para te ajudar a escolher o mais adequado.


Porcelanato


O porcelanato é o queridinho do momento, possuindo excelente custo-benefício, visto que é bonito, sofisticado e bem resistente à umidade e abrasão, garantindo assim maior durabilidade. Existem diferentes tipos de porcelanatos disponíveis no mercado, mas para banheiro os mais recomendados são os acetinados, pois escorregam menos quando comparado com os porcelanatos polidos e mais elegantes que os rústicos. Além disso, esse material possui baixa impermeabilidade, reduzindo a necessidade de limpezas frequentes.


No entanto, caso queira o brilho dos porcelanatos polidos, você pode apostar em seu uso para as paredes do banheiro. Com isso, você garante a segurança dos moradores e ainda promove um efeito moderno com a combinação de acabamentos.


Ladrilho Hidráulico


Esse revestimento já foi moda há muito tempo, mas voltou com tudo nos dias atuais. Ele promove um charme diferenciado à decoração do ambiente, garantindo um visual diferenciado, moderno e retrô ao mesmo tempo.


É possível utilizá-lo em detalhes da parede ou do piso, mas nos dois casos é necessário utilizar impermeabilizante na superfície para garantir a durabilidade dos desenhos. Além disso, se quiser a beleza desse revestimento junto com praticidade no dia a dia, opte por cerâmicas e porcelanatos com estampas de ladrilho.


Cerâmica


Essa é uma ótima alternativa para quem quer economizar, sendo uma opção bastante popular nas construções além de fácil de instalar. Além disso, o material é versátil podendo ser encontrado nos mais variados modelos, cores, tamanhos e texturas, possibilitando maior personalização ao banheiro. Vale lembrar também que ele é muito resistente a fungos, oferecendo boa resistência e durabilidade.


Ainda que a cerâmica possa ser um pouco escorregadia, como o porcelanato, é possível aplicar uma resina antiderrapante sobre o piso e assim aumentar a segurança do espaço.

Pastilha


As pastilhas também são encontradas nos mais variados tamanhos, permitindo diferentes tipos de configurações, como mosaicos de cerâmica, metal, vidro, pedras e até mesmo plástico reciclado. Inclusive, existem marcas que produzem designs únicos e personalizados para cada projeto de banheiro.


No entanto, é preciso tomar cuidado, pois quando aplicadas em pisos, elas podem sofrer desgaste mais rápido devido à baixa resistência ao impacto. Por isso, opte por aplicar uma camada de proteção a fim de garantir maior durabilidade.


Mármore e granito


Esses revestimentos são considerados nobres e muito elegantes. Mas, por serem pedras naturais, acabam possuindo valor mais elevado quando comparado com os outros revestimentos. Além de bonitos, eles possuem maior resistência à abração, além de dureza e durabilidade muito altas, fazendo valer todo o investimento.


Ainda que possam ser usados em pisos e paredes, também é possível incluir esses materiais nas bancadas, promovendo estilo e sofisticação. Contudo, vale lembrar que é necessário utilizar um produto antiderrapante para maior segurança.


Dicas para acertar no momento da escolha

  • Primeiramente defina o estilo de seu banheiro, se vai ser moderno, rústico, clássico, etc. Com isso, você consegue excluir materiais que não combinam com o ambiente e focar nos que mais se adequam à decoração;

  • Independente do tipo de material escolhido, é fundamental levar em consideração a qualidade e preço. Além disso, pense ainda na durabilidade, visto que é melhor investir um pouco mais no início, do que precisar gastar mais no futuro para reparar as peças danificadas, fora as dores de cabeça de uma nova reforma;

  • Se optar por porcelanatos e cerâmicas que imitem materiais como pedra, cimento, madeira, couro ou metal, tenha certeza que ele irá combinar com o restante do ambiente, visto que são muito característicos e podem prejudicar a aparência, se não estiverem de acordo com a decoração;

  • Antes de fechar negócio, avalie também como é a limpeza e manutenção de cada piso e revestimento, visto que a praticidade e funcionalidade no dia a dia também são fundamentais;

  • Combinar porcelanatos ou cerâmicas com pastilhas de vidro é uma ótima opção para áreas molhadas, além de criar uma estética única.


Então, agora que você sabe quais são os melhores revestimentos para banheiro e como escolher o ideal, é hora de sair às compras. Lembre-se de fazer uma boa pesquisa para encontrar o melhor custo-benefício, ou ainda, contrate um profissional da área para te ajudar e facilitar o processo de escolha.



Quais são os melhore revestimentos para banheiro?


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo