Buscar
  • torquatotec

Spa em casa: como ter o seu

Com a correria e estresse do dia a dia, ter um espaço para relaxar em casa é um desejo cada vez mais comum entre os brasileiros. Principalmente devido à pandemia do COVID-19, que obrigou as pessoas a ficarem mais em casa, as pessoas começaram a valorizar cada vez mais seus imóveis, assim como buscar novas alternativas de lazer. Sendo assim, a instalação de banheira de hidromassagem se tornou uma das opções mais buscadas no mercado. Afinal, além de ser extremamente relaxante, é possível aproveitar com toda a família.

Mas, assim como a manutenção de banheira de hidromassagem é importante, também se faz necessário buscar novas maneiras de utilizá-la. Pensando nisso, no post de hoje vamos dar várias dicas para que você possa montar seu próprio SPA em casa.


1. Espaço ideal


O espaço ideal é aquele que você se sente mais confortável. Se você já realizou a instalação de banheira de hidromassagem, o ideal é que o spa seja montado junto a ela. No entanto, se você ainda está pensando em como criar o ambiente, o recomendado é contar com a ajuda de um profissional. Por ter a ducha, o banheiro acaba sendo o espaço perfeito, mas às vezes ele não tem área suficiente. Sendo assim, ela também pode ser colocada em um quarto ou varanda. Mas, lembre-se de incluir elementos decorativos para que esse seja o lugar onde você mais se sinta confortável, consiga se desconectar e sentir boas energias.


2. Iluminação


A luz natural é sempre bem-vinda, mas para que fique mais suave, pode ser filtrada com persianas ou cortinas em tecidos naturais. Durante à noite, utilize luzes dimerizáveis, ou seja, aquelas que você pode controlar a intensidade, além de optar por lâmpadas mais quentes. Além disso, abajures, pequenas luminárias e até mesmo velas podem ser ideais para criar um ambiente mais intimista.


3. Sons


No spa em casa também é interessante estimular sentidos como audição e olfato. O movimento da água e os sons que ela emite são extremamente relaxantes. Você pode incluir uma fonte com água corrente, espelhos d’água ou até mesmo uma parede cascata. Além disso, você também pode amplificar essa sensação com caixas de som e uma boa playlist. Os aplicativos de hoje em dia contam com diversos sons da natureza e composições apenas instrumentais que ajudam a relaxar. Não importa o que seja, mas sim que promova uma atmosfera de desconexão e tranquilidade.


4. Aromas


Os cheiros podem trazer à tona memórias, acalmar, desacelerar o corpo e reduzir a ansiedade. Portanto, você pode colocar nesse ambiente difusores, velas aromáticas e incensos. Além disso, aposte nos óleos essenciais que promovem propriedades curativas e, por inalação, penetram no organismo trazendo diversos benefícios. Plantas como alecrim, lavada e lírios também vão auxiliar na construção do espaço olfativo. Outra dica interessante é pendurar ramos de eucalipto, alecrim ou lavanda no chuveiro para que o vapor faça o trabalho de intensificar o aroma das plantas e deixar um cheiro incrível no ar.


5. Plantas


A natureza é considerada fonte de relaxamento e ajuda a desconectar-se da realidade urbana e estressante de grande parte das pessoas. Sendo assim, incluir plantas em seu spa é uma ótima maneira de contribuir para seu bem-estar. Isso porque, elas ajudam no conforto térmico e filtram o ar do ambiente, deixando-o mais puro e agradável. No entanto, é importante escolher as espécies adequadas para o ambiente, avaliando fatores como iluminação e ventilação.


6. Cores


Ao definir a paleta de cores para esse ambiente, aposte em tons da natureza, como o marrom da madeira, das pedras e da terra, o verde das plantas e o azul das águas. No entanto, escolha aquelas que transmitam sensação de relaxamento, como por exemplo os tons pastéis. Dessa forma você cria uma atmosfera extremamente relaxante para seu spa.


7. Atividades para relaxar


Por fim, mas não menos importante, é válido destacar que existem diversas alternativas para você aproveitar seu spa em casa. No entanto, algumas atividades são essenciais e de gosto quase unânime entre as pessoas. Veja abaixo algumas dicas do que você pode fazer em seu spa em casa:

  • Esfoliação corporal;

  • Escalda pés;

  • Hidratação corporal;

  • Relaxamento na hidromassagem;

  • Máscara facial;

  • Meditação;

  • Yoga;

  • Sauna;

  • Banho de ofurô

  • Óleos essenciais e sais de banho;

  • Óleos para massagem;

  • Chás relaxantes, como alfazema, camomila, cidreira e erva-doce.

Portanto, com as dicas do post de hoje temos certeza que você será capaz de aproveitar seu spa em casa. É importante lembrar que, a banheira de hidromassagem por si só já é uma ótima maneira de relaxar. No entanto, ao usar os elementos adequados em conjunto, o momento pode se tornar ainda mais especial e promover outros benefícios para seu dia a dia.


E então, gostou do post de hoje? Não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.


Torquato Tec. Sua empresa de Instalação e Manutenção de Hidromassagem.



Spa em casa: como ter o seu


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo