Buscar
  • torquatotec

Vale a pena ter uma banheira em casa?

Se você está pensando em reformar seu banheiro ou já começou a sua obra, é comum que surjam diversas dúvidas, seja em relação ao revestimento, cores e até mesmo sobre ter ou não uma banheira em casa. Por muito tempo, a instalação de banheira de hidromassagem era destinada apenas às mansões e elite da sociedade. Contudo, hoje em dia existem diversas opções que podem se adequar a diferentes estilos de casas e banheiros. Mas, é fato que durante a reforma também pode surgir a dúvida se realmente vale a pena esse investimento. Por isso, no post de hoje vamos falar tudo sobre a instalação de banheiras para que você entenda de uma vez por todas suas vantagens.


1. Auxilia o sono


A água quente da banheira em conjunto com a hidromassagem é capaz de relaxar completamente o seu corpo. Sendo assim, tomar um banho longo pode transformar sua noite, principalmente se você tem algum problema, como insônia ou dificuldade para pegar no sono. Além disso, é possível ainda incrementar seu banho com óleos essenciais e sais específicos para auxiliar no relaxamento, sendo uma opção totalmente natural e eficaz.


2. Variedade de modelos


Se você pensa que banheiras de hidromassagem são apenas para banheiros espaçosos, a boa notícia é que isso não é mais verdade. Hoje em dia, existem diversos modelos e para atender ao tamanho de seu imóvel. Afinal, com apartamentos cada vez menores e a mudança da sociedade, até mesmo as banheiras precisaram se adaptar. Sendo assim, no momento em que for escolher a sua, o fator que irá moldar é o espaço disponível, mas nem por isso você precisará deixar de lado todos os benefícios de uma boa banheira.


Os formatos geométricos e irregulares são ideais para espaços menores, pois se adaptam aos cantos do banheiro sem problemas.


3. Ajuda a saúde do corpo


Como falamos, a banheira pode auxiliar em uma boa noite de sono, mas além disso ela ainda promove diversos benefícios para a saúde do corpo. Isso porque, a água quente e a hidromassagem são responsáveis por minimizar as dores musculares, ativar a circulação e auxiliar na prevenção de problemas cardiovasculares. Inclusive, para pessoas com celulite ela também é uma ótima aliada, visto que a circulação sanguínea aumenta e auxilia na melhora do aspecto da pele. Por fim, mas não menos importante, ela ainda pode complementar o tratamento de pessoas com problemas respiratórios, visto que o vapor quente auxilia na limpeza das vias aéreas.


4. Um spa para chamar de seu


Com uma banheira de hidromassagem em casa você terá total liberdade e privacidade, sem precisar se deslocar até um clube ou pagar um spa particular. Isso porque, as banheiras de hidromassagem possuem dispositivos responsáveis por disparar água e ainda massagear o corpo. Ali você pode relaxar o quanto quiser, sem precisar se preocupar com horário e ainda incluir sais de banho, óleos essenciais e velas, tornando sua casa um verdadeiro spa caseiro.


5. Instalação


A instalação de banheira de hidromassagem não é complicada, ao contrário do que muitos pensam. Nesse caso, é preciso apenas pontos elétricos próximos a ela para que aqueçam a água e promovam outras funções. No entanto, caso more em apartamento, é importante conversar com a pessoa responsável, como o síndico, para verificar a real possibilidade de instalação para não prejudicar a estrutura do prédio. Além disso, a fim de obter todos os seus benefícios é essencial encontrar uma empresa especializada em instalação de banheira de hidromassagem, evitando assim qualquer dor de cabeça.


6. Sessão de relaxamento


É fato que nossa rotina pode ser extremamente estressante, seja por conta do trabalho, família ou qualquer outro motivo. Sendo assim, é importante dedicar um momento do seu dia para se desligar totalmente das questões externas e focar no seu bem-estar. As banheiras de hidromassagem são perfeitas para essas sessões de relaxamento, que influenciam diretamente em seu dia a dia e melhoram sua qualidade de vida.


Como escolher a banheira de hidromassagem ideal?


Como falamos, existem vários modelos no mercado, sendo necessário avaliar alguns fatores para escolher o ideal. Portanto, avalie o espaço disponível para encontrar uma banheira que se encaixe perfeitamente ali. Pense também se ela será para uso individual ou por mais alguém, pois assim você pode encontrar um tamanho adequado para você, seu parceiro e até mesmo os pequenos podem ser beneficiados por ela. Por fim, escolha uma empresa especializada para realizar a instalação e realize periodicamente a manutenção de banheira de hidromassagem a fim de garantir total usabilidade.


Então, agora que você sabe tudo sobre a instalação de banheira de hidromassagem já pode começar a escolher o modelo ideal para seu banheiro. Como você viu, ela possui diversos benefícios tanto para a mente, quanto para o corpo, sendo ideal realizar a manutenção de banheira de hidromassagem periodicamente a fim de aumentar ainda mais sua durabilidade.



Vale a pena ter uma banheira de hidromassagem

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo