Buscar
  • torquatotec

Como deixar um banheiro sofisticado?

Há um bom tempo, o banheiro deixou de ser um cômodo simples e voltado apenas para a higiene pessoal. Hoje em dia, ele é sinônimo de bem-estar, sendo o local onde muitas pessoas passam boa parte do tempo cuidando de si. Como resultado, elas desejam cada vez mais estar em um local agradável e que promova sensação de relaxamento e conforto. Então, por que não investir em um ambiente que seja bem decorado, sofisticado e que ainda contribua com os cuidados pessoais?


Se você tem vontade de deixar seu banheiro mais elegante, não deixe de ler o post de hoje e aprenda como.


Como deixar um banheiro sofisticado?


Um dos principais segredos está em escolher elementos que promovam conforto e ainda transpareçam a identidade de seus moradores, como por exemplo, revestimentos acolhedores que simulam madeira e em tons mais quentes. Contudo, caso não queira investir muito, é possível incluir pequenos detalhes, como um vaso com planta, velas e inclusive toalhas podem deixar seu espaço mais charmoso.


Um detalhe que poucos levam em consideração é a iluminação, sendo mais indicado para utilizar em banheiros lâmpadas brancas, principalmente na bancada com espelho. Contudo, ainda é possível utilizar uma iluminação mais quente e amarelada, incluindo uma fita de LED ou spot para valorizar algum nicho, por exemplo, ou outro detalhe.


Decoração de banheiro pequeno sofisticada


Para banheiros pequenos, uma opção muito utilizada para deixar o espaço mais charmoso, é incluir nichos dentro do box para apoiar itens de higiene sem influenciar no espaço. Além disso, você ainda pode utilizar o mesmo revestimento da parede no nicho, ou a mesma pedra da bancada, garantindo maior harmonia no local.


Outra opção é apostar em tons claros para os revestimentos e móveis, visto que contribuem para a ampliação do ambiente, assim como os espelhos. Vale lembrar ainda que móveis planejados também podem ajudar a otimizar o espaço do banheiro, visto que você aproveita melhor o local e garante maior funcionalidade, incluindo gabinetes embaixo da bancada e armários ou nichos na parte superior.


Para que o ambiente não fique monocromático você pode utilizar tons mais vibrantes, desde que estejam nos detalhes, como saboneteiras ou um vasinho no nicho, para evitar poluição visual.


Decoração de banheiro grande sofisticada


Ainda que seu banheiro seja grande, o ideal é evitar incluir muitos objetos para preencher o espaço, visto que também podem influenciar negativamente no visual. Vale lembrar que aqui você pode investir em cotes mais escuras para os revestimentos e até mesmo para as bancadas, promovendo maior sofisticação para o banheiro.


Inclusive, você ainda pode deixar a área do centro livre para circulação e garantir que itens essenciais sejam bem distribuídos. Para ajudar na decoração sem deixar o ambiente carregado, opte por enfeites menores, como vasos e caixas organizadoras.


Banheiro com banheira


Agora, caso você já tenha ou queira realizar a instalação de banheira de hidromassagem, é preciso investir em uma opção que se adeque ao seu espaço. Vale lembrar que existem diversos tipos de tamanhos e por isso, podem se adaptar a diferentes projetos, desde que você tenha bons profissionais a seu lado. Isso porque, uma banheira de hidromassagem mal instalada pode trazer muitos problemas relacionados a infiltração, totalmente o contrário do que você deseja, que é relaxar, certo? Além disso, é importante realizar a manutenção de banheira de hidromassagem periodicamente a fim de garantir pleno funcionamento e evitar surpresas desgostosas.


Você também pode incluir uma banheira comum e se o espaço for pequeno, basta adaptá-la ao box, incluindo um chuveiro logo acima. Com isso, você tem duas propostas em um único espaço, podendo tomar banhos rápidos ou ficar por quanto tempo desejar em sua banheira. Já para os banheiros mais espaçosos, são diversas possibilidades. Você pode instalar ao lado do box, embaixo da janela ou até mesmo no centro, caso não atrapalhe a circulação.


Dicas extras de como deixar um banheiro sofisticado

  • Uma boa iluminação torna o cômodo mais aconchegante e esteticamente agradável. Uma alternativa é incluir uma fita de LED amarelada na parte de trás do espelho ou no interior de um nicho;

  • Independente do tamanho e o local em que serão instaladas, as pastilhas promovem um aspecto mais elegante ao banheiro, principalmente na região do box;

  • Materiais que lembram a natureza, como madeira e pedra, promovem maior aconchego e deixam o banheiro mais sofisticado;

  • Objetos decorativos passam a personalidade do morador, um pendente sobre um vasinho pode ficar um verdadeiro charme;

  • As pias duplas são um verdadeiro sonho, visto que cada um mantém seu espaço e ainda deixam o ambiente mais elegante;

  • Em uma paleta de cores mais sóbria, você ainda pode escolher adicionar um tom mais vibrante em uma parede do box, por exemplo.


Com as dicas de hoje você será capaz de criar um banheiro sofisticado e ideal para passar momentos incríveis de relaxamento e autocuidado. É importante lembrar que para isso, um bom planejamento é fundamental, garantindo assim maior economia e execução perfeita de seu projeto.



Como deixar um banheiro sofisticado


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo